Polícia Militar impede entrada ilegal de seis imigrantes venezuelanas em Roraima

Uma equipe da Polícia Militar impediu na noite deste sábado (6 de março) a entrada ilegal em Roraima de seis imigrantes venezuelanas. A ação aconteceu durante ação de caráter preventivo e ostensivo da Operação Hórus, na BR-174 norte, nas proximidades da Comunidade Indígena Boca da Mata, município de Pacaraima.

De acordo com a Polícia Militar, as seis imigrantes estavam no banco traseiro de um veículo Volkswagen, modelo FOX, conduzido pelo brasileiro O. J. A. S., de 46 anos, que estava acompanhado do também brasileiro M. C. A., de 30 anos.

Eles receberam voz de parada e prontamente obedeceram. Durante a busca pessoal e veicular, as venezuelanas foram encontradas.

Elas informaram que fizeram o pagamento de R$1.200,00 para um venezuelano, que depois repassou R$400,00 para os brasileiros. Estes confirmaram o recebimento do dinheiro para transportar as estrangeiras até Boa Vista.

Pela prática de transporte/promoção ilegal de imigração e descumprimento da Portaria Ministerial 651, de 8 de janeiro de 2021, que dispões sobre a restrição excepcional e temporária de entrada de estrangeiros no Brasil, os brasileiros e as venezuelanas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Pacaraima.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos brasileiros por promoção de imigração ilegal e foram adotadas as medidas para deportação das imigrantes em situação irregular.

OPERAÇÃO HÓRUS – Faz parte do Programa Vigia, do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e atua para fortalecer a segurança das fronteiras do país, por meio de uma ação integrada entre as instituições, com a finalidade de aumentar a fiscalização e a repressão contra os crimes transfronteiriços, como contrabando, tráfico de drogas, armas e munições, além de descaminho e crimes ambientais.

A Polícia Militar está realizando rondas ostensivas motorizadas, com ações subsidiadas pelo levantamento de informações, realizado pelo Departamento de Inteligência e Informação da PMRR com a colaboração de outros órgãos da Segurança Pública.

Com informações da Polícia Militar

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: