População de Rorainópolis dispõe de tratamento bucomaxilofacial

O Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Sousa Pinto agora conta com atendimentos de urgência, cirurgias eletivas, além de todo acompanhamento necessário na especialidade bucomaxilofacial.

Os serviços são disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), com o objetivo de ampliar os serviços para que a população não enfrente filas e receba um atendimento digno e de qualidade.

Depois de intensificar as ações que deram início à programação cirúrgica para zerar a fila de espera por essa cirurgia no Hospital Geral de Roraima (HGR), com o mutirão de reavaliação dos pacientes que aguardavam o procedimento em Boa Vista, foi efetuado um levantamento dos pacientes que precisavam se locomover do interior até a cidade e havia uma demanda significativa da região Sul.

A coordenadora da equipe de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, Juliene Monauer, disse que os atendimentos no Hospital Regional Sul inicialmente estão sendo feitos de sexta-feira a segunda-feira por especialistas que realizam assistência ambulatorial, tratamento e acompanhamento.

“A população da região Sul do Estado não precisa mais se deslocar até o HGR. Todos que necessitem de avaliação dessa especialidade devem se dirigir ao hospital de Rorainópolis. Temos uma equipe avaliando e fazendo o tratamento necessário nesta unidade da região”, destacou.

A retomada gradativa dos atendimentos de saúde, após o período considerado mais crítico da pandemia da Covid-19, faz parte do compromisso que o Governo do Estado, por meio da Sesau, tem com a população roraimense.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: