Por ‘não poder nomear nem uma secretária’, Luciano desiste da DesenvolveRR

Uma fonte que participou da conversa entre o governador Antônio Denarium (sem partido) e ex-deputado federal Luciano Castro (PL) sobre sua indicação para a Agência de Fomento – DesenvolveRR, disse que Castro não se mostrava muito empolgado com o convite porque lá conseguiria nomear nem uma secretária.

Dessa forma, Castro acabou declinando da indicação para o cargo de diretor-presidente da DesenvolveRR, pois não seria interessante eleitoralmente para ele. É assim que pensa grande parte dos políticos.

Outra questão é que a indicação do nome de Castro para o cargo teria que ser referendado pelo Conselho da DesenvolveRR e pelo Banco Central. Isso poderia resultar numa passagem relâmpago de Casto no cargo, caso seu nome fosse rejeitado.

Daí que, não podendo “nomear nem uma secretária” e tendo que passar pelo crivo do Conselho, o já muito influente e agora nem tanto Luciano Castro pensou duas vezes e declinou da indicação, feita por ofício pelo próprio governador Antônio Denarium.

“Luciano estava meio reticente em ir pra lá [para a DesenvolveRR. Porque, segundo ele, nem uma secretaria poderia nomear. Mas quando esteve no palácio agora à noite, se rendeu a nomeação. No entanto o Flamarion observou que o f… da Agência é [a indicação] que passa por aprovação do Banco Central”, disse a fonte do Blog. Isso significa que quem assume o cargo fica apenas interinamente, até ter seu nome aprovado pelo BC.

Ou seja, o ex-parlamentar queria um feudo onde pudesse transformar num cabide de emprego, como sempre fez, para tirar proveito eleitoral no futuro. Coisas da política de sempre.

No entanto, Luciano Castro deve seguir, mesmo declinando da direção da DesenvolveRR, apoiando a gestão de Antônio Denarium como aliado político, pois vislumbra a possibilidade de assumir outra função destaque na estrutura de governo num futuro próximo.

Precisa de mais ajuda?

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: