POVO, POLÍTICA E PODER

O ano de 2006 foi amargo para quem espera uma representação dignificante por parte dos nossos parlamentares nas Casas legislativas federais e em alguns parlamentos estaduais, como o de Rondônia, por exemplo. Escândalos vários indignaram todos quantos sonham com uma Nação democrática de fato e desenvolvida ao ponto de todos os seus habitantes terem o mesmo direito a alimentação, moradia e educação de qualidade. Hoje o quesito qualidade é restrito a alguns poucos abastados. Milhões de brasileiros ainda vivem sem ter o que comer nem onde morar.
Neste 2006 que se encerra, votamos mais uma vez para recompormos os nossos parlamentos em nível federal e estadual. Muitos pilantras, mesmo tendo suas artimanhas expostas pela mídia, conseguiram ser reconduzidos para mais um mandato. Não foi o suficiente, mas nas últimas eleições houve uma renovação de quase 50% no Congresso Nacional. Em Roraima, a Assembléia Legislativa se renovou em quase 60% para o mandato que se inicia com a posse dos novos eleitos em primeiro de janeiro de 2007.
Esperemos que os parlamentares tomem aquele “chá de simancol” e desistam de aprovar o aumento de 91% sobre seus salários. É sempre bom e oportuno lembrar que o poder que os legisladores ostentam é, na verdade, nosso. Nós apenas os escolhemos para representar os nossos anseios e necessidades. Coisa que eles não têm feito. Muito pelo contrário.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend