Prefeito de Bonfim amplia medidas restritivas como forma de combate à Covid-19

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), editou nesta segunda-feira (1º de fevereiro) novo decreto com alterações nas recomendações e medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19, descritas no Decreto 041/2021, que passam a vigorar de acordo com o novo documento. As novas medidas são válidas por 15 dias a contar desta terça-feira (2).

No Decreto tornado público hoje para a imprensa, Joner Chagas estabelece Toque de Recolher a partir das 20:00h e determina o fechamento de praias, balneários, campos de futebol, quadras esportivas, praças e qualquer área de lazer pública ou privada.

Também ficou estabelecido o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel 70, assim como a adoção das demais formas de distanciamento e prevenção em todos os ambientes, para funcionários e clientes.

O novo decreto também traz a proibição para a realização de festas de aniversário, casamento, formatura ou qualquer reunião em que possa aglomerar pessoas.

O prefeito também suspendeu qualquer atividade carnavalesca em ambientes públicos, privados, clubes ou qualquer reunião festiva dessa natureza, assim como as atividades religiosas com celebração de missas, cultos, ou outras de qualquer natureza, pelo período de 15 dias.

Estabelecimentos comerciais como supermercados, açougues, mercearias, armarinhos, loja de roupas, lojas de materiais de construção, farmácias, restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, pizzarias, padarias, academias ou qualquer estabelecimento comercial, deverão funcionar com no máximo 30% de sua capacidade, de acordo com a metragem estabelecida no Alvará de Funcionamento.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: