Prefeito de Bonfim publica novo decreto com toque de recolher por 15 dias

Em decorrência da nova onda de contaminação por Covid-19 em todo o estado, o Município tem adotado novas ações restritivas em razão dos crescentes casos de infecção por covid-19 em Roraima. O documento é assinado pelo prefeito Joner Chagas (Republicanos) e está publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O decreto n. 041/2021 baixado nesta terça também estabelece que bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniências poderão funcionar após às 22h, desde que adotem as medidas de segurança preconizadas pelas autoridades sanitárias. A partir desse horário, fica proibido o consumo no interior ou exterior dos estabelecimentos.

Outra determinação contida no decreto é o uso de máscaras por funcionários, clientes ou visitantes em todos os estabelecimentos privados, com qualquer atividade comercial de Bonfim. É proibida a circulação de qualquer pessoa nesses ambientes sem o uso da proteção facial.

A mesma determinação se aplica aos órgãos públicos municipais, que seguem em funcionamento em horário normal de expediente, além de colocar à disposição de funcionários e usuários álcool em gel 70%.

Distanciamento social obrigatório

Todos os ambientes de circulação de pessoas devem observar os critérios de distanciamento social, higienização e disponibilidade de máscaras. A Prefeitura de Bonfim também recomenda o uso da proteção facial em ruas e praças públicas, conforme orientam as autoridades sanitárias.

Em atendimento ao decreto governamental n. 29838-E, de 25 de janeiro de 2021, está suspensa a circulação de transporte de passageiros em táxis, vans e ônibus no município.

Vigilância vai fiscalizar cumprimento de medidas

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração a legislação municipal, passível de sanções e penalidades. O cumprimento das medidas será acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária Municipal e Coordenação Municipal de Defesa Civil, podendo solicitar apoio à Polícia Militar, quando necessário.

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, explica que o novo decreto tem como objetivo evitar o colapso no sistema de saúde municipal, a exemplo do que vem ocorrendo no Amazonas. Em Roraima, os hospitais públicos já operam em capacidade máxima, com leitos de UTI e de internação lotados.

“São medidas mais restritivas, porém necessárias. Nosso objetivo é salvar vidas, por isso contamos com a colaboração de todos”, frisa o chefe do Executivo Municipal.

Leia a íntegra do Decreto publicado pelo prefeito de Bonfim 👇👇👇👇👇

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: