Alto Alegre e Mucajaí se desligam da Associação Municípios de Roraima

Prefeito Pedro Henrique
Pedro Henrique Machado: "A presidência da Associação está legislando em causa própria e não em prol do coletivo

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), e a prefeita de Mucajaí, Dona Nega (PL), se desfiliaram da Associação dos Municípios de Roraima (AMR). Os dois gestores já protocolaram ofício se desvinculando da AMR. No entendimento deles, o atual presidente da associação, Joner Chagas, prefeito de Bonfim, não está buscando os interesses da coletividade.

Pedro Henrique Machado alegou estar deixando a AMR por dois motivos. “Primeiro, acredito que a presidência da Associação está legislando em causa própria e não em prol do coletivo. Segundo, quando fui presidente da AMR eu sempre prezei pelo bom diálogo com os prefeitos, nunca busquei o enfrentamento”, disse.

Conforme o prefeito de Alto Alegre, mesmo quando as mensalidades não eram pagas, inclusive do próprio atual presidente, ele nunca deixou de fornecer os serviços que a associação presta, que é o caso do Diário Oficial e outros serviços. “Agora ele está condicionando e ameaçando prefeitos de que se quiserem sair, podem sair, mas precisam estar com as contribuições em dia. Por esses motivos, Alto Alegre não faz mais parte da associação”, ressaltou o prefeito.

A prefeita de Mucajaí, Dona Nega, explicou que a associação é o órgão que reúne os 15 Municípios de Roraima e que deve prestar alguns serviços aos associados, mas principalmente, defender as demandas dos municípios perante o Governo do Estado e órgãos do Governo Federal.

“Eu votei por um propósito, acreditei que ajudariam os municípios a defender suas propostas, dívidas que o governo do estado deve para o Município. Mas infelizmente o próprio presidente recebeu um terço das dívidas que o governo devia para o Bonfim, como devia para os demais, porém excluíram três municípios, entre eles Mucajaí. Eu ajudei ele a se eleger, eu pago todos os meses a associação. Mas vejo que ajudei a eleger um presidente somente para beneficiar a si próprio”, comentou a prefeita.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: