Prefeitura de Boa Vista aguarda mais vacinas para dar continuidade à campanha de vacinação contra Influenza

 Prefeitura de Boa Vista aguarda mais vacinas para dar continuidade à campanha de vacinação contra Influenza

Boa Vista depende do repasse das doses que é feito pela coordenação estadual.

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nessa segunda-feira, 23, a campanha de vacinação contra influenza (gripe) em todas as unidades básicas, conforme orientação do Ministério da Saúde. A campanha foi antecipada este ano e atende, nesse primeiro momento, os idosos e os trabalhadores da saúde.

Para iniciar a campanha, o município recebeu 14.500 mil doses da vacina e hoje, devido a grande procura, algumas unidades da rede já sofrem com o desabastecimento. Boa Vista depende do repasse das doses que é feito pela coordenação estadual.

A coordenação municipal já fez a solicitação para o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, órgão responsável por repassar as doses recebidas do Ministério da Saúde, e aguarda um posicionamento e o envio das doses.

“A procura pela vacina tem sido grande, devido a pandemia do coronavírus (Covid-19) e é importante esclarecer que a vacina protege apenas contra os vírus da gripe (H1N1) e (H2N3) e outros tipos de influenza e apenas para aquelas pessoas que se encaixam nos grupos prioritários”, esclarece o coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo.

Esta é uma realidade também em outros estados brasileiros, a exemplo de São Paulo, onde 400 cidades são atingidas.

Grupos prioritários para vacinação

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.

São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Na primeira etapa, os grupos prioritários são: idosos e trabalhadores da saúde. Para reduzir a possibilidade de aglomerações, os idosos serão atendidos em datas diferenciadas por letras dos nomes. É fundamental que essa ordem seja obedecida.

Idosos (60 anos e mais) com nomes iniciados em:

23 a 24.03 – A, B, C, D e E

25 a 26.03 – F, G, H, I e J

27 a 30.03 – K, L, M, N e O

31.03 a 01.04 – P, Q, R, S e T

02 a 03.04 – U, V, W, X, Y e Z

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend