Prefeitura de Boa Vista suspende aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19

Alegando quantidade insuficiente de doses de vacina, a prefeitura de Boa Vista suspendeu, a partir desta quarta-feira (21 de abril), a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19.

A administração municipal alega que a suspensão da aplicação da segunda dose da vacina ocorre porque o município não recebeu até o momento o quantitativo suficiente do imunizante, que deve ser repassado pelo Ministério da Saúde.

Conforme nota emitida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o município deveria ter recebido o repasse de 7.700 doses do imunizante desse laboratório para completar o esquema vacinal dos idosos de 65 a 69 anos de idade. E até o momento só recebeu 4.700 doses.

“Portanto as pessoas que ainda não receberam a 2ª dose e estão dentro desse prazo, devem aguardar o novo repasse do Ministério da Saúde para poder se dirigirem até os pontos de vacinação. O prazo para tomar a segunda dose é de 28 dias”, diz a nota da prefeitura.

Ainda conforme a PMBV, assim que for repassada uma nova remessa, a vacinação continuará ocorrendo normalmente nos cinco pontos da cidade, em sistema Drive-thru.

A vacinação continua ocorrendo normalmente para o grupo prioritário que está recebendo a 1ª dose, que são as pessoas de 60 a 64 anos de idade. Esse público está sendo imunizado com outra vacina, a Astrazeneca.

De acordo com registros do vacinômetro do estado, o Ministério da Saúde repassou para Roraima 165.060 doses de vacinas e o Estado repassou para o município de Boa Vista até o momento, 63.219 doses, sendo 50.109 da Coronavac e 13.110 da Astrazeneca, destinadas as duas doses.

Até terça-feira, 20, foram aplicadas 50.125 doses, sendo 33.627 com a 1ª dose e 16.498 com a 2ª dose.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: