Prefeitura de Caracaraí deve fiscalizar aglomerações em igrejas

A prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, deve mandar fazer fiscalizações nas igrejas da cidade, para verificar o cumprimento do decreto municipal que suspende a realização de cultos e missas enquanto perdurar o período de isolamento social.

A recomendação partiu do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), nesta quinta-feira (2 de abril)

A Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí diz que a medida tem o objetivo de visa prevenir a proliferação do Coronavírus. Isso porque as celebrações religiosas, geralmente, são realizadas com grande aglomeração de pessoas, muito próximas umas das outras, e em local fechado, fatores que  elevam o risco de contágio.

campanha julho cathedral

O promotor de Justiça da Comarca, Joaquim Eduardo dos Santos, ressalta que a saúde da população deve ser garantida por meio de ações do poder público que propiciem a redução do risco da doença e seus agravos.

“É preciso que o isolamento seja respeitado para coibir o fluxo de transmissão , principalmente para os idosos desta doença que já mostrou, em nível mundial, ser altamente contagiosa”, enfatizou o Promotor de Justiça.

A recomendação encaminhada à Prefeitura de Caracaraí diz ainda que, em caso de descumprimento, o Município deverá tomar todas as providências cabíveis, inclusive, dentro do exercício do poder de polícia, para que as Igrejas não realizem cultos ou missas.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend