Prefeitura de Caracaraí quer aumentar taxa de iluminação pública em até 100%

Um projeto de lei de autoria do Executivo que tramita na Câmara Municipal de Caracaraí pode resultar no aumento da taxa de iluminação pública de 50% para os consumidores residenciais e de 100% para os estabelecimentos comerciais da Cidade Porto. A proposta é duramente criticada pelo vereador Júnior Paraíba para quem o aumento é “absurdo” e “descabido” nesse período de pandemia.

O projeto, enviado à Câmara pela prefeita Diane Coelho, começou a tramitar na Casa no dia 21 de março. Depois de alguns debates, a matéria foi devolvida ao Executivo para ajustes. Agora, voltou a ser discutida pelos parlamentares. Dos 11 vereadores, apenas Júnior Paraíba e Jailson Fernandes, ambos do MDB, são contra a proposta. Eles também são os únicos parlamentares que fazem oposição a atual administração.

A prefeita Diante Coelho tem uma bancada de sustentação composta por 9 vereadores. De acordo com Júnior Paraíba, pela proposta do Executivo, um cidadão que consome entre 201Kw e 400Kw, que agora paga R$ 19,02 vai passar a pagar R$ 28,53 caso o projeto seja aprovado da forma como está.

“Esse projeto é muito prejudicial para a população de Caracaraí, principalmente neste período de pandemia, onde todas as pessoas estão com a sua vida financeira afetada. Os comerciantes do nosso município, por exemplo, vão sofrem um aumento de 100% na taxa de iluminação pública. Isso é um absurdo, é um projeto muito inoportuno”, afirmou.

A reportagem manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caracaraí em busca de um posicionamento, mas até a publicação desta matéria não havia recebido resposta.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: