Prefeitura vai intensificar fiscalização de terrenos baldios a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Boa Vista vai intensificar a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) a fiscalização em terrenos baldios. A medida será executada pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) e pretende evitar os problemas ocasionados pelo crescimento do mato e o acúmulo de lixo, principalmente por se tratar do período chuvoso.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius, as equipes fizeram um trabalho de orientação nos últimos 15 dias, alertando os moradores sobre o início da fiscalização. “Caso a limpeza não tenha sido feita, vamos notificar os proprietários que estão em desacordo com o Código de Postura do Município”, explicou.

Márcio destacou ainda que a partir da notificação, o proprietário tem 15 dias para providenciar a capina do lote e retirar qualquer material nocivo à saúde da vizinhança e da coletividade. Caso a limpeza não aconteça, o proprietário pode ser multado. O município estima que mais de 7 mil terrenos na capital necessitam passar por serviços de limpeza.

A manutenção dos terrenos limpos, que é de responsabilidade do proprietário, evita uma série de problemas como o acúmulo de lixo, entulho e mato. Além disso, impede a proliferação de insetos e roedores e potenciais focos de doenças. Outro problema comum é que locais nessas condições servem de esconderijo de criminosos.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: