Problema técnico no TSE atrasa apuração dos votos em Roraima

Houve um atraso no início da apuração dos votos em Roraima. O problema, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), ocorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que realiza a totalização dos votos. Segundo o TRE, assim que o problema for contornado, a apuração começarl e os votos dos candidatos começam a aparecer.

No mais, a avaliação da Justiça Eleitoral, a votação no primeiro turno das eleições 2020 em Roraima foi considerado tranquilo e dentro da normalidade. A avaliação é do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Eduardo Dias.

De acordo com Dias, devido ao fortalecimento das forças de segurança e às novas tecnologias usadas para coibir práticas delituosas e que permitem aos eleitores fazerem denúncias com mais facilidade, houve um aparente aumento no número de denúncias de crimes eleitorais.

Sobre a possibilidade de um aumento no índice de abstenção neste primeiro turno, o juíz auxiliar apontou vários fatores para que os eleitores deixassem de comparecer às urnas, como a pandemia de Covid19, a chuva que caiu de forma intensa em praticamente todo o estado, pela manhã, e também ao entendimento equivocado do horário prioritário para os idosos estabelecido pelo TRE Roraima, que foi das 7h às 10h.

#BoaVista #Eleções2020 #CandidatosdeBoaVista #CandidatosaVereador #EleiçõesMunicipais

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: