Professoras de Roraima são finalistas do Prêmio Educador Nota 10

boa-vista-130-anos-2

As professoras roraimenses Rutemara Florêncio, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, e Simone dos Santos Catão, da Escola Olavo Brasil Filho, em Boa Vista, são finalistas da 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Elas concorreram com os quase cinco mil projetos inscritos, que passaram pelo olhar criterioso da Academia de Selecionadores no último mês. O anúncio dos vencedores do prêmio será feito no dia 17 de julho.

O trabalho apresentado pela professora Simone Catão, na área de matemática, enfocou a imigração venezuelana em Roraima e o acolhimento aos imigrantes, tema de interesse internacional e que tem mobilizado a opinião pública de vários países do mundo sobre a crise humanitária na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Já o projeto da professora Rutemara Florêncio abordou a história das mulheres em Roraima, com o intuito de mostrar história de mulheres que conseguiram se superar e obter sucesso.

Os trabalhos foram selecionados por especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas.

Entre os projetos selecionados, 11 são de Língua Portuguesa, 6 de Matemática, seis de Educação Infantil, 4 de História, 4 de Artes, 4 de Educação Física, 3 de Geografia, 3 de Língua Estrangeira, 3 trabalhos conduzidos por diretores e dois de Gestão. Sociologia, Biologia, Ciências e Filosofia, tiveram selecionados um trabalho cada.

Por ciclo educacional, são 16 do Ensino Fundamental 1, 12 do Ensino Fundamental 2, 11 do Ensino Médio e seis da Educação Infantil. A região do país melhor representada entre os finalistas é a Sudeste, com 26 projetos (18 de São Paulo, seis do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e um do Espírito Santo), seguida pelo Sul e pelo Nordeste.

Como premiação, cada um dos 50 finalistas recebe uma assinatura anual do site que dá acesso à plataforma Nova Escola Digital, além de outros conteúdos e um certificado de participação. Eles também aguardam com ansiedade a seleção do top 10, que acontece na próxima semana.

Cada um dos 10 vencedores do Prêmio Educador Nota 10 ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação, marcada para setembro, em São Paulo.

O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também ganham uma verba para a celebração.

Confira a lista completa dos selecionados em: https://premioeducadornota10.org/

Para saber mais sobre os projetos visite também: https://www.facebook.com/premioeducadornota10/

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend