Professores de Boa Vista cobram rateio de recursos Fundeb da prefeita Teresa Surita

Um grupo de aproximadamente 100 professores da rede municipal de Boa Vista se concentrou na manhã desta terça-feira (3 de novembro), em frente à Prefeitura da Capital, para cobrar do Município o rateio dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb).

Os manifestantes portavam faixas e cartazes cobrando a divisão do dinheiro destinado pelo Governo Federal à educação municipal, sob a alegação de que, por causa da pandemia de Covid-19, a verba não foi empregada na sua totalidade nas escolas municipais.

A professora Régis Carvalho, representante da comissão que organizou o ato, disse que a manifestação realizada esta manhã é o desdobramento de um movimento que começou antes da campanha eleitoral, ainda no I Encontro de Professores Municipais, quando foi redigida uma carta na qual são elencadas todas as reivindicações dos profissionais de educação de Boa Vista.

“Hoje, nós estamos reivindicando primordialmente o rateio dos recursos do Fundeb, devido a gente saber que os recursos do Fundeb não foram utilizados de maneira adequada, por conta da pandemia não teve gastos”, explica Régis.

“Então esse rateio deve ser preparado de maneira atenciosa para que os recursos que sobraram sejam divididos com todos os servidores da educação, desde o porteiro, até as merendeiras, os assistentes de alunos até os professores”, reivindica.

Os organizadores do movimento fizeram questão de destacar que a manifestação desta manhã não tinha conotação político-eleitoral, mas muitos dos oradores eram candidatos ao cargo de vereador da Capital.

No entanto, segundo a organização do ato, antes des erem candidatos, eles são professores e estão no seu legítimo direito de se manifestar na defesa dos anseios da categoria.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Fundeb #RecursosdoFundeb #Educação #PolíticaemRoraima #EducaçãoemBoaVista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: