Professores municipais acampam em frente à Prefeitura de Boa Vista cobrando rateio do Fundeb

Os professores da rede municipal de ensino de Boa Vista continuam cobrando da prefeita Teresa Surita (MDB) o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Nesta noite de segunda-feira (9 de novembro), cerca de 60 professores e cuidadores das escolas municipais montaram campana em frente do Palácio 9 de Julho, sede da prefeitura.

Os profissionais da educação começaram a se reunir por volta das 19h na frente da sede do governo municipal. Na semana passada, os professores já tinham feito manifestação fazendo a mesma cobrança e sequer foram recebidos pela gestora da Capital.

A manifestação desta noite tem à frente professores e cuidadores municipais de Boa Vista. Eles alegam que como não houve aulas presenciais nas escolas da rede municipal, houve sobra de recursos do Fundeb. E, por isso, exigem que os recursos sejam rateados entre os professores, como determina a lei que criou o Fundo.

Os protestos não vão ficar na vigília desta noite. Os profissionais de educação prometem fazer mais duas ações nesta semana. “Infelizmente existem sobras do Fundeb. Não tivemos gastos por causa da pandemia. A Prefeitura de Boa Vista precisa fazer o rateio com os servidores”, disse um dos manifestantes ao jornalista Ribamar Rocha.

Com informações e imagem da Rádio Panorâmica FM

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #Fundeb #EducaçãoBásica #EducaçãoMunicipal #EscolasMunicipais #ProfessoresMunicipais #TeresaSurita

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: