Professores que fazem parte do grupo de risco serão poupados quando as aulas presenciais forem retom

Durante a entrevista coletiva concedida pelo governador Antônio Denarium, na manhã desta quarta-feira (26 de agosto), quando ele anunciou a testagem em massa da população e o retorno das atividades presenciais, a secretária de Educação Leila Perussolo disse que quando as aulas presenciais forem retomadas, os professores e servidores que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo, não vão retornar à sala de aula.

Segundo a titular da SEED, ainda não há uma data prevista para o retorno às aulas presenciais, mas, quando estas forem retornar, serão adotadas medidas de segurança para garantir a manutenção da saúde tanto dos alunos quanto dos professores e demais servidores das escolas.

Aqueles professores e estudantes que têm alguma doença ou deficiência e, portanto, fazem parte dos grupos de risco não poderão retornar à sala de aula.

Leia Perussolo disse que estão sendo discutidas e elaboradas medidas de segurança para que seja possível definir o retorno às aulas presenciais.

Entre essas medidas está a elaboração de um Protocolo de Retorno, documento que vai balizar todas as decisões sobre a volta às aulas nas escolas de forma presencial. Enquanto isso, professores e alunos continuarão com as atividades de ensino aprendizagem remotas/online.

O governador Antônio Denarium afirmou que só vai autorizar o retorno às aulas presenciais quando houver todas as condições de segurança para os estudantes e professores.

#AulasPresenciais #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #EducaçãoemRoraima #PandemiadeCoronavírus

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: