Progressistas declaram apoio à candidatura de Arthur Henrique no segundo turno em Boa Vista

A administradora Gerlane Baccarin, que concorreu à Prefeitura de Boa Vista no primeiro turno, e o deputado federal Hiran Gonçalves, presidente regional do Partido Progressista, declararam na manhã desta quarta-feira (18 de outubro) apoio à candidatura de Arthur Henrique (MDB) ao Palácio 9 de Julho. O vereador eleito Gildean Gari também manifestou apoio à candidatura do emedebista.

Liderança maior do Progressistas em Roraima, Hiran Gonçalves disse que as propostas de Gerlane Baccarin eram muito parecidas com a da atual prefeita Teresa Surita (MDB) e, por isso, decidiu aceitar a proposta da gestora para compor com Arthur, no segundo turno. O apoio à candidatura do MDB pelo Progressista passa por um acordo que também tem como alvo as eleições de 2022, quando Teresa deverá disputar o governo.

“Nós nos conhecemos e somos amigos há mais de 30 anos. E independente dessa amizade que existe entre nós, há o reconhecimento inquestionável de que a senhora sai desse pleito gigante. E a senhora me convidar para fazer parte desse projeto seu, de futuro, para tentarmos fazer o melhor para esse estado é uma honra para nós, do Progressista, e para mim de forma particular”, afirmou Hiran, destacando que a capacidade de Teresa para governar Roraima no futuro.

Gerlane Baccarin também destacou os acertos da gestão de Teresa e disse que havia uma sintonia entre as duas campanhas. “Nós concorremos no mesmo pleito, mas nunca fomos inimigos políticos. Não existe inimizade. Existe pleitos onde as pessoas competem. E eu tenho que reconhecer aqui a surpreendente votação que o Arthur e todo o time da nossa perfeita teve”, disse Gerlane, destacando que o número expressivo de votos obtido pela chama emedebista só corrobora aceitação da população feita por Teresa e Arthur.

Segundo Teresa, a declaração de apoio dos progressistas à candidatura de Arthur Henrique é um momento muito importante para toda a coordenação de campanha do emedebista. Teresa frisou que do lado do MDB foi feita uma campanha limpa, andando nas ruas e mostrando o trabalho que ela tem feito, junto com Arthur, ao longo dos últimos oito anos.

“Nós disputamos contra dez candidatos numa campanha difícil. E saímos com uma votação muito expressiva. Passamos por situações surpresa. Fomos surpreendidos, por exemplo, com a situação do Ibope, que é crime, mas que mostrou, inclusive, que essa questão de pesquisas não pode realmente balizar a vontade das pessoas”, disse Teresa, apontado o uso desmedido de dinheiro por parte do seu principal adversário.

Por fim, Arthur Henrique agradeceu o apoio do Progressistas e afirmou que a candidata Progressista fez uma campanha muito parecida com a do MDB, tanto na apresentação de propostas quanto no jogo limpo e no respeito aos adversários. O candidato do MDB afirmou que a cidade de Boa Vista não precisa mais ser construída, pois está tudo feito e organizado. “O que precisa ser fito é manter o que já foi feito, melhorar o que precisa ser melhorado e avança na construção da Boa Vista do futuro”, disse ele.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #ArthurHenrique #GerlaneBaccarin #PolíticaemRoraima #CorridaEleitoral #CandidatosaPrefeito

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: