terça-feira , janeiro 28 2020
Início / Boa Vista / Projeto é apenas preparativo para a ‘Lei dos Condomínios’, diz líder da prefeita

Projeto é apenas preparativo para a ‘Lei dos Condomínios’, diz líder da prefeita

O vereador Zélio Mota (PSD), líder da prefeita Teresa Surita na Câmara Municipal de Boa Vista, disse que o projeto aprovado hoje por ele e seus pares fez apenas a supressão no artigo 171-A da Lei Orgânica do Município do dispositivo que estabelecia o máximo de 4 quadras  (quarteirões) para a área destinada à construção de condomínio na capital roraimense. O entendimento dos vereadores é que a medida até então vigente era imprecisa.

O passo seguinte será a votação da lei de condomínios com áreas de até 50 hectares, ou 50 mil metros quadrados. “Essa será a área máxima que será o máximo permitido para a construção de áreas residenciais em nossa capital”, explicou o parlamentar. A proposta já está em tramitação na Câmara Municipal.

De acordo com Mota, a chamada lei dos condomínios vai garantir o cumprimento da lei e visa evitar exatamente a especulação imobiliária.

0 Reviews

Write a Review

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

eneriga-solar-comunidade-darora

Projeto de energia solar para comunidade indígena Darora foi fantasia momentânea

O projeto da Prefeitura de Boa Vista de levar energia sustentável (solar ou fotovoltaica) para a comunidade indígena Darora não passou de uma propaganda de curto prazo. O projeto naufragou bem antes do esperado e a comunidade agora é abastecida por energia de termelétricas.