Projeto propõe parcelamento de multas de trânsito em decorrência da pandemia de Covid-19

Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Boa Vista pelo vereador Manoel Neves (Republicanos) propõe o parcelamento de multas de trânsito emitidas até 31 de maio de 2020. O objetivo é amenizar a situação de dificuldades causadas pela pandemia do Novo Coronavírus.

A proposta prevê ainda que se o pagamento for à vista, o contribuinte pode ser beneficiado com um desconto de 50% do valor total, atualizado e corrigido. Manoel Neves explica que a medida deverá ser uma saída para garantir que a população possa quitar suas dívidas e circular com seus veículos regularmente.

“Por outro lado, a aprovação do projeto de lei vai também viabilizar um aumento da arrecadação para o tesouro municipal, uma vez que ao conceder o parcelamento, o contribuinte terá muito mais condições de se organizar para pagar seus débitos”, afirma o parlamentar.

O projeto prevê que o parcelamento seja de até 12 vezes, podendo ainda receber um desconto de 30% do valor total. O valor da parcela não pode ser inferior a R$50. Já para o caso de atraso no pagamento das parcelas, o benefício será cancelado e o vencimento antecipado de todas as demais restantes, bem como será feito o recálculo do débito.

#BoaVista #CâmaraMunicipal #MultadeTrânsito #PolíticaemRoraima #VereadoresdeBoaVista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: