Promotor destaca atuação do governo para evitar colapso na saúde devido a pandemia

Durante reunião do comitê estadual de crise da covid-19, na sexta-feira (19 de março), no Palácio Senador Hélio Campos, o procurador de justiça do Ministério Público de Roraima, Madson Carvalho, reconheceu o empenho do Governo de Roraima, o que, segundo ele, foi determinante para evitar o colapso no sistema de saúde em decorrência da pandemia de Coronavírus.

O promotor Madson Carvalho destacou que além das medidas de segurança, a atuação do Governo do Estado frente a pandemia foi responsável pela situação de estabilidade.

“Aqui em Roraima a tragédia não aconteceu, pois nos antecipamos de forma diferente do que aconteceu no restante do Brasil. Não ficamos sem oxigênio porque o governo agiu rápido e em parceria com o MP”, frisou o promotor.

Segundo o representante do MP, diante da ameaça de interrupção no fornecimento de oxigênio, o secretário de Saúde e a Procuradoria Geral do Estado agiram rapidamente. “Fizemos uma Ação Civil Pública a quatro mãos, a justiça concedeu liminar e isso garantiu o abastecimento”, disse o procurador.

A ampliação de leitos destinados a paciente com Covid também possibilitou a adoção de medidas menos restritivas, destacou Carvalho. “No início da primeira onda tínhamos 16 leitos de UTI e hoje temos 90. Podemos ampliar em até 150, mas para isso não basta leito, precisamos de profissionais, medicamentos, equipamentos, por isso as medidas restritivas são extremamente necessárias”, disse.

Com informações da Secom/GovRR

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: