Proprietário da rede Goiana de supermercados é denunciado pelo MP por propaganda eleitoral indevida

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou nesta segunda-feira, 31 de agosto, o empresário José Saraiva de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Goiana”, por utilizar organização comercial de vendas de mercadorias para realizar propaganda eleitoral no pleito de 2018.

De acordo com a denúncia, no dia anterior ao segundo turno das eleições de 2018, a rede de supermercados do empresário apresentava preços dos produtos com o número 17 na casa decimal, em destaque, com a intenção de fazer propaganda eleitoral dos então candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao Governo do Estado, Antônio Denarium.

As investigações constataram que os valores das mercadorias em promoção foram colocados de maneira a dar ênfase ao número 17 em negrito, a exemplo R$ 17,17 e R$ 2,17.

Ainda segundo a denúncia, protocolada pela Promotora de Justiça Eleitoral, Cláudia Parente, a propaganda eleitoral foi realizada nas lojas do empresário, em folhetos promocionais e postada também no perfil da rede de supermercados, no Facebook.

Texto da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Roraima

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Eleições2018 #PropagandaIrregular #CrimeEleitoral #PropagandaEleitoral #MinistérioPúblico

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: