Publicação de Fake News sobre Covid-19 leva à suspenção de Maduro no Facebook

A suspensão de Maduro no Facebook foi decorrente da promoção de medicamento sem eficácia contra a Covid19 na rede social

O presidente-ditador da Venezuela Nicolás Maduro teve sua página  Facebook suspensa por violar as regras da rede social contra a divulgação de informações falsas sobre a Covid. A informação foi publicada pela Agência Reuters e replicada pelo site o Antagonista nesta manhã.

A suspensão da página foi decorrente da publicação de um conteúdo em vídeo, no mês de janeiro, em que Maduro fazia a promoção do medicamento Carvativir no tratamento de pacientes com a doença.

No vídeo o presidente venezuelano assegurava que “as gotas milagrosas” da droga “neutralizam os sintomas do Coronavírus”. O medicamento tem sua eficácia negada pelas suas autoridades de saúde.

Para justificar a suspensão da página de Maduro, o porta-voz do Facebook disse à Reuters que a rede social segue “orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) que diz que atualmente não há medicamento para curar o vírus“.

Com informações de O Antagonista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: