Publicada lei que regulamenta a ciclologística em Boa Vista

A ciclologística está regulamentada na capital Boa Vista. Foi publicado em diário oficial do município a Lei Nº2.135 de 04 de março de 2021, de autoria do vereador Ítalo Otávio (Republicanos) que trata dessa prática sustentável.

Ciclologística é o transporte de bens e serviços a partir de bicicletas à propulsão humana ou eletricamente assistidos. O vereador se antecipa em análise às metrópoles que tiveram problemas com a logística e tráfego de bicicletas em centros comerciais.

Na proposta há definição do limite de potência e velocidade máxima, onde se deve circular, como as ciclovias e ciclofaixas devem ser projetadas, a disponibilização de vagas para estacionamento e as restrições quanto ao uso de aceleradores.

Também há previsão de cursos de formação e capacitação para os trabalhadores com conteúdo aprovado por órgãos técnicos competentes, além do compartilhamento desses transportes, incentivando a economia colaborativa.

Dia Municipal de Combate ao Feminicídio

A Prefeitura de Boa Vista também sancionou a lei Nº2.130 de 04 de março de 2021, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, realizado todo dia 25 de novembro.

A lei permite que a sociedade civil organizada realize campanhas, debates, seminários, eventos, palestras e outras atividades para conscientizar a população sobre violência contra a mulher e combate ao feminicídio na forma tentada ou consumada.

“Essa é mais uma iniciativa para lembrar que milhares de casos de agressão contra as mulheres estão sendo registrados no país, em Roraima e em Boa Vista, o que pode culminar em casos de feminicídio. Por isso são extremamente necessárias mais ações como essa na cidade, em que os órgãos públicos, entidades e sociedade em geral pode participar”, comentou Ítalo.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: