PV defende novas eleições na Venezuela e apoio a Roraima

boa-vista-130-anos

Apesar de reconhecer o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro como uma “ditadura essencialmente baseada no poder militar e que levou o país à miséria, à fome, à doença, ao desemprego, à corrupção  e à violência contra o povo”, o Partido Verde (PV) se posicionou em jota, nesta segunda-feira 25 de fevereiro) “contra qualquer intervenção militar no país vizinho”.

O presidente nacional do partido, José Luiz Penna, defende ainda que o Governo Federal e os demais estados dêem todo o apoio necessário ao estado de Roraima para que possa continuar atendendo as pessoas refugiadas e vítimas da violência na Venezuela.

Penna diz ser necessário o diálogo entre todas as forças políticas venezuelanas para que se chegue a um entendimento que resulte em eleições livres e acompanhadas por observadores indicados pela ONU.

“É também urgente que os países que queiram socorrer o povo da Venezuela encaminhem ajuda humanitária especialmente nas áreas de saúde e alimentação preferencialmente via organismos multilaterais”, diz o presidente do PV.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend