Reabertura do comércio resulta no crescimento dos números de contaminações e mortes por Covid-19 em Roraima

Quando se começou a falar na retomada gradual do comércio em Boa Vista, este blog alertou nos vários canais em que se expressa na Internet afirmando que correríamos o risco de vermos os números da pandemia de Covid-19 voltar a crescer descontroladamente. Não deu outra. Roraima voltou, sim, a apresentar crescimento no número de contaminações e, o pior, de mortes causadas pelo Novo Coronavírus e está em segundo lugar no Brasil nesse ranking negativo.

A informação foi repassada agora há pouco no Jornal Hoje, da Rede Globo. E o motivo é o presumível. As pessoas pensam que a retomada gradual das atividades econômicas é um cartão verde para agir como se tudo tivesse voltado à normalidade. E estamos muito longe disso.

O estado chegou aos 30.316 infectados pelo Coronavírus nesta segunda-feira (27), quando foram contabilizados mais 414 casos e cinco mortes. Roraima agora contabiliza 479 mortes causadas pela doença.

campanha julho cathedral

Conforme mostrou o Jornal Hoje, o Hospital de Campanha de Boa Vista já está com metade da sua capacidade ocupada, tantos são os casos de novos infectados que surgiram depois de uma semana de reabertura do comércio.

Como era de se esperar, o funcionamento de lojas e shoppings provocou uma corrida de pessoas que se aglomeraram nesses centros de compras. Muitas delas sem usar máscaras.

Dessa forma, a tendência é de crescimento contínuo dos números da pandemia de Covid-19 no estado.

Imagem de Tumisu por Pixabay

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 467 total views,  2 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend