Realização de eleições municipais em 2020 está descartada, diz presidente da CNM

boa-vista-130-anos-2

A possibilidade de realização das eleições municipais de 2020 ainda este ano está descartada. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, nesta segunda-feira (22).

Aroldi alegou a preocupação dos prefeitos com as consequências da Covid-19 e a dificuldade de se prever o ritmo de expansão da pandemia.

Conforme disse o presidente da CNM, durante sessão remota do Senado Federal, “ninguém sabe o que vai acontecer” e “se ninguém sabe [o que vai acontecer], não temos garantia sanitária nenhuma”.

Aroldi salientou que as estatísticas indicam o crescimento acelerado de casos do Novo Coronavírus, mas, por suas grandes dimensões e diferenças regionais, o Brasil apresenta um cenário de contaminação que torna “fadada ao fracasso” qualquer previsão para um prazo com mais de 14 dias.

Para o presidente da CNM, a realização de eleições em 2020 consiste num risco à recuperação da atividade econômica e à saúde pública.

Segundo seus cálculos, o pleito deste ano mobilizará cinco milhões de pessoas trabalhando nas campanhas e nas seções eleitorais.

Por outro lado, o próprio processo de votação provocará o deslocamento de milhões de eleitores. Esses fatores podem aumentar o risco de contaminação.

“Me perdoem, mas estender o prazo de campanha põe ainda mais em risco a saúde da população”, afirmou. (Com informações da Agência Senado)

Mantenha contato com o editor

Leia mais conteúdo

 410 total views,  2 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend