Reforma Administrativa trará reflexos negativos para municípios de Roraima

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) , em tramitação no Congresso Nacional, deve afetar de forma severa os municípios de Roraima. A avaliação é do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram).

Os últimos dados divulgados este ano pela Secretaria de Planejamento (Seplan) apontam que em 2019 a administração pública representou 49% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Sendo assim, a PEC 32/2020 que está em discussão no Congresso vai afetar quase metade da população local de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

“Essa Reforma Administrativa exclui parlamentares, juízes e militares. A PEC 32/2020 prejudica o servidor público da ponta, que tem menos direitos”, disse Sueli Cardozo, presidente do Sitram.

Com o objetivo de discutir o assunto, a entidade convida a população roraimense para acompanhar, nesta terça-feira (29 de setembro), a 16ª Jornada Nacional de Debates do DIEESE”.

O evento é gratuito e terá transmissão online inicia às 17h pelo site http://www.dieese.org.br. É necessário fazer uma inscrição antes do início da programação.

“Queremos que a população entenda as ameaças do Congresso. Essa reforma vai afetar quem já está no serviço público e quem pretende ingressar. Acreditamos que o conhecimento de pessoas técnicas pode ajudar entendermos melhor o momento de mudanças nas leis do nosso país”, frisou a vice-presidente do Sitram, Lucinalda Coelho.

A diretoria do Sitram pede ainda apoio da população para cobrar dos deputados federais e senadores votos contra a Reforma Administrativa. Nos sites da Câmara e do Senado estão disponíveis todos os contatos dos parlamentares.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#MunicípiosdeRoraima #AdministraçãoPública #ServidoresPúblicos #Roraima #ReformaAdministrativa #GovernoFederal

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: