Renovação de 85% marca posse de senadores hoje

Tomaram posse nesta sexta-feira (1 de fevereiro) no Senado Federal os 54 senadores eleitos em 2018. A sessão foi presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é candidato à presidência da Casa.

Os dois novos senadores de Roraima são Chico Rodrigues, que obteve 111.466 (22,76% dos válidos), e Mecias de Jesus (PRB), 85.366 votos (17,43% dos válidos). Os dois candidatos ainda não externaram qual é seu candidato à presidência do Senado.

O blog está em contato direto com as assessorias dos parlamentares roraimenses que tomaram posse hoje e votam em breve para escolher os presidentes da Câmara e do Senado.

Alcolumbre baixou 1 ato administrativo no final da manhã desta 6ª feira que revoga decisão anterior do secretário-geral da Mesa Diretora do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello.

O demista era 3º suplente da Mesa Diretora do Senado que comandou a Casa até a quinta-feira. Pretendia ser o presidente das duas sessões desta sexta-feira nas quais tomarão posse os novos senadores e depois será escolhido o novo comando da Casa.

Tanto Alcolumbre como Renan são pré-candidatos a presidir o Senado. No seu ato desta sexta-feira, Alcolumbre revogou a decisão que dava poderes a Maranhão e também demitiu o secretário-geral, Bandeira de Mello. Pretende, com isso, presidir as sessões na parte da tarde.

A disputa pela presidência da Casa é acirrada entre Renan e Alcolumbre. O senador Tarso Jereissati, do Ceará, se retirou da disputa, alegando o baixo nível da política que permeia a eleição da Mesa Diretora.

Foto: Marcos Oliveira/Agencia Senado

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend