Revista do Paraná destaca potencialidades de Roraima para o agronegócio

A mais recente edição da revista Nova Fase, que circula na tríplice fronteira Brasil/Argentina/Paraguai traz um vasto material sobre as potencialidades de Roraima para o agronegócio, com destaque para a cultura de grãos como a soja e o milho.

A publicação também destaca o protagonismo do governador Antônio Denarium (sem partido) na atração de investidores para fazer do estado a última e mais rica fronteira agrícola do país. São destacadas pela revista a produção de soja e milho, também de algodão e de frutas, assim como a pecuária.

São destacadas ainda as belezas naturais de Roraima e o potencial do estado para o turismo ecológico e o etnoturismo, segmentos que podem gerar emprego e renda para a população local.

O farto material destaca Roraima como “o estado com as terras mais ricas do Brasil”, nas palavras de Denarium, que concedeu uma entrevista entusiasmada sobre o potencial roraimense para a produção de alimentos.

“É preciso lembrar que Roraima, com aproximadamente 650 mil habitantes, conforme dados do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo estado mais novo do Brasil e mantém um potencial econômico em processo de evolução constante”, diz o governador na entrevista.

RORAIMA-EspecialBaixar

Baixe a íntegra da reportagem especial sobre Roraima

Deixe sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AgronegócioemRoraima #desenvolvimentoregional #ProduçãodeSoja #AntônioDenarium #GovernodeRoraima #Roraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: