quarta-feira , fevereiro 19 2020
Início / Assembleia Legislativa / Rompimento de Xingu com Jalser significa aproximação com o governo

Rompimento de Xingu com Jalser significa aproximação com o governo

O rompimento de relações com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (Solidariedade), anunciado pelo deputado Jânio Xingu, em seu pronunciamento explosivo de quinta-feira (14 de outubro), quando pediu a exoneração do procurador jurídico da Casa, Álvaro Diego Oliveira Reis, foi a sinalização de que o parlamentar está se aproximando do Governo de Roraima.

Xingu deu a entender que precisava de um álibi para romper, pelo menos aparentemente, as relações com Jalser para, assim, poder pavimentar o caminho de aproximação com o governo. No mesmo dia em que disse estar disposto, inclusive, a renunciar ao cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Xingu enviou uma mensagem de áudio via WhatsApp para um prefeito interiorano, dizendo que estava indo para o governo e que as coisas iriam ficar boa para o gestor.

No entanto, o governador Antônio Denarium precisa ficar atento a esse movimento de aproximação de Xingu, pois o apoio do parlamentar nunca sai barato. Denarium precisa de todo reforço que puder conquistar na Assembleia Legislativa, mas é sempre bom prestar atenção nas intenções dos novos aliados, pois, às vezes, o inimigo mora ao lado.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

jalser-renier-critica-fala-de-sergio-moro

Jalser diz que Moro não trouxe solução para crise imigratória e veio apenas falar ‘de quem não tem processo’

Em seu discurso na solenidade de abertura dos trabalhos de 2020 na Assembleia Legislativa de Roraima (2020), o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (Solidariedade) criticou a fala do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o comparou ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, como um modelo de político que não deve prosperar.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend