Roraima alcança redução de -67% no número de mortes provocadas pelo Novo Coronavírus

 Roraima alcança redução de -67% no número de mortes provocadas pelo Novo Coronavírus

O número de mortes provocada pelo Novo Coronavírus caiu consideravelmente em Roraima

Compartilhe nosso conteúdo!

De todos os estados brasileiros, Roraima foi o que apresentou a apresentou maior queda no número de óbitos causados pelo Novo Coronavírus. Conforme dados do Ministério da Saúde, o estado registrou uma redução de -67,6% no número de mortes provocadas pela Covid-19

Ao atingir esse resultado com as medidas de combate ao Novo Coronavírus, Roraima se tornou o estado brasileiro com maior taxa de redução de mortes. O estado está na classificação azul do Consórcio de Veículos de Imprensa.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, avalia que as medidas direcionadas para a reestruturação do setor foram fundamentais na diminuição dos registros.

Lopes cita como exemplo a ampliação do número de leitos no Hospital de Campanha e reforço no Hospital de Rorainópolis, com a instalação de leitos de UTI, além do bloco de isolamento na Maternidade.

Alessandra Martins, médica infectologista, explica que embora os registros mostrem que Roraima viveu o pico máximo da doença na primeira semana de junho e atualmente registra a queda expressiva no número de óbitos, é preciso analisar os próximos cenários com cautela.

“É claro que essa redução reflete controle da doença. No entanto, não podemos esquecer das consequências relacionadas às medidas de flexibilização e ficarmos atentos quanto aos resultados que a doença pode nos trazer”, ponderou.

Apesar da diminuição no número de óbitos, a pandemia ainda não acabou. As pessoas precisam manter as medidas de segurança, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar de máscara proteção facial, álcool 70% nas mãos e objetos e evitar contato com as pessoas.

Com informações da repórter Bruna Cássia, da equipe de jornalismo da Rádio Roraima

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x