Roraima alcança redução de -67% no número de mortes provocadas pelo Novo Coronavírus

O número de mortes provocada pelo Novo Coronavírus caiu consideravelmente em Roraima
De todos os estados brasileiros, Roraima foi o que apresentou a apresentou maior queda no número de óbitos causados pelo Novo Coronavírus. Conforme dados do Ministério da Saúde, o estado registrou uma redução de -67,6% no número de mortes provocadas pela Covid-19
Ao atingir esse resultado com as medidas de combate ao Novo Coronavírus, Roraima se tornou o estado brasileiro com maior taxa de redução de mortes. O estado está na classificação azul do Consórcio de Veículos de Imprensa.
O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, avalia que as medidas direcionadas para a reestruturação do setor foram fundamentais na diminuição dos registros.
Lopes cita como exemplo a ampliação do número de leitos no Hospital de Campanha e reforço no Hospital de Rorainópolis, com a instalação de leitos de UTI, além do bloco de isolamento na Maternidade.

Alessandra Martins, médica infectologista, explica que embora os registros mostrem que Roraima viveu o pico máximo da doença na primeira semana de junho e atualmente registra a queda expressiva no número de óbitos, é preciso analisar os próximos cenários com cautela.
“É claro que essa redução reflete controle da doença. No entanto, não podemos esquecer das consequências relacionadas às medidas de flexibilização e ficarmos atentos quanto aos resultados que a doença pode nos trazer”, ponderou.
Apesar da diminuição no número de óbitos, a pandemia ainda não acabou. As pessoas precisam manter as medidas de segurança, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar de máscara proteção facial, álcool 70% nas mãos e objetos e evitar contato com as pessoas.
Com informações da repórter Bruna Cássia, da equipe de jornalismo da Rádio Roraima

Comments
0 comments