Roraima alcança redução de -67% no número de mortes provocadas pelo Novo Coronavírus

De todos os estados brasileiros, Roraima foi o que apresentou a apresentou maior queda no número de óbitos causados pelo Novo Coronavírus. Conforme dados do Ministério da Saúde, o estado registrou uma redução de -67,6% no número de mortes provocadas pela Covid-19

Ao atingir esse resultado com as medidas de combate ao Novo Coronavírus, Roraima se tornou o estado brasileiro com maior taxa de redução de mortes. O estado está na classificação azul do Consórcio de Veículos de Imprensa.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, avalia que as medidas direcionadas para a reestruturação do setor foram fundamentais na diminuição dos registros.

Lopes cita como exemplo a ampliação do número de leitos no Hospital de Campanha e reforço no Hospital de Rorainópolis, com a instalação de leitos de UTI, além do bloco de isolamento na Maternidade.

Alessandra Martins, médica infectologista, explica que embora os registros mostrem que Roraima viveu o pico máximo da doença na primeira semana de junho e atualmente registra a queda expressiva no número de óbitos, é preciso analisar os próximos cenários com cautela.

“É claro que essa redução reflete controle da doença. No entanto, não podemos esquecer das consequências relacionadas às medidas de flexibilização e ficarmos atentos quanto aos resultados que a doença pode nos trazer”, ponderou.

Apesar da diminuição no número de óbitos, a pandemia ainda não acabou. As pessoas precisam manter as medidas de segurança, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar de máscara proteção facial, álcool 70% nas mãos e objetos e evitar contato com as pessoas.

Com informações da repórter Bruna Cássia, da equipe de jornalismo da Rádio Roraima

#Covid19emRoraima #SaúdePública #Roraima #MortesporCovid19 #PandemiadeCoronavírus

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: