Roraima apresenta maior saldo positivo de empregos do país em 2020

Apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia de COVID-19, Roraima gerou quase 26 mil empregos em 2020. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) o saldo positivo de geração de emprego foi de 3.777 admissões ao longo do ano passado, colocando o Estado como o que mais abriu novos postos de trabalho proporcionalmente no País.

De acordo com os dados do CAGED, Roraima teve um crescimento de 6,89% em relação ao estoque total de empregados, tendo ficado bem à frente da média nacional, onde houve um incremento de apenas 0,37%. Em 2º e 3º lugares também ficaram estados da Região Norte: Acre com 5,77% e o Pará com 4,46%.

Comparando os dados com os relativos a 2019, o aumento foi de 67%, quando foram gerados 2.261 empregos, que também foi o melhor resultado do País naquele ano.

De acordo com o governador Antonio Denarium, a adoção de medidas de incentivo e atração de novas empresas para o Estado, bem como o grande volume de obras executadas pelo Governo durante o ano, foram os responsáveis pelo incremento na geração de novos postos de trabalho.

“Tivemos um grande volume de obras públicas que foram retomadas ou iniciadas ao longo do ano. Prova disso é que a construção civil foi a área que mais gerou novos empregos no Estado. Temos trabalhado na atração de novas empresas em várias áreas, inclusive na geração de energias alternativas, o que tem proporcionado abertura de novos postos de trabalho.

Para 2021, projetamos um crescimento ainda maior, pois estamos trabalhando na revitalização do nosso Distrito Industrial, o que vai atrair a vinda de novas empresas para Roraima”, destacou.

Para o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, esses índices positivos nas contratações em 2020 são resultado das políticas implantadas pelo Governo do Estado no sentido de atrair investimentos e de fomentar a economia local.

“O governador Antonio Denarium tem trabalhado muito para gerarmos emprego e renda em Roraima. Veja que já é o segundo ano consecutivo em que Roraima bate a primeira colocação nacional de geração de emprego. Isso é fruto de um trabalho voltado para a melhoria do ambiente de negócios, atração de novos investimentos, fortalecimento dos empreendedores locais do Estado de Roraima”, disse o secretário.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: