Roraima avança no ranking da transparência com gastos de combate à Covid-19

Roraima saiu da última colocação no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19. Agora o estado é o 22º na avaliação do portal Transparência Internacional (www.transparenciainternacional.org.br), divulgada nesta quarta-feira. O novo ranking é referente às informações coletadas entre 24 a 31 de agosto.

O resultado foi alcançado após o lançamento da nova plataforma para o Portal da Transparência do Governo de Roraima, com informações sobre gastos do Estado para a COVID-19, que entrou em funcionamento nesta terça-feira (1º de setembro).

Conforme a avaliação da Transparência Internacional, que analisou os dados de 26 Estados brasileiros, Roraima deixou o status de “ruim” para “bom”, totalizando 71 pontos em relação à transparência das contratações emergenciais de enfrentamento à COVID-19.

O conceito entre ótimo, bom, regular, ruim e péssimo vai de 0 a 100, em que os Estados mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

A Controladoria-Geral do Estado de Roraima é a responsável pela coordenação da política de transparência pública. O controlador-geral Érico Veríssimo disse que a evolução do conceito perante a instituição avaliadora se deu após a integração do sistema.

“Havia informações em órgãos de controles diferentes e, com o portal em funcionamento, passamos a reunir essas informações em um único local, inclusive permitir o acesso às informações e processos na íntegra pelo cidadão comum”, enfatizou.

#CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PandemiadeCoronavírus #RankingdaTransparência

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: