Roraima entra em estado de alerta devido ao risco de coronavírus na Guiana

 Roraima entra em estado de alerta devido ao risco de coronavírus na Guiana

No mundo já foram confirmados 6.065 casos confirmados do novo vírus coronavírus, sendo 5.997 somente na China

Roraima entrou em estado de alerta para o coronavírus. A divulgação do Alerta Epidemiológico Nº 01/2020 foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), nesta quinta-feira (29 de janeiro). O alerta está relacionado aos critérios de definição de caso, notificação, diagnóstico, procedimentos de coleta e envio de amostras de casos suspeitos de 2019-NCOV (Coronavírus) e recomendações.

A medida foi adotada pela Sesau por causa do cenário epidemiológico do 2019-NCOV (Coronavírus), os nove casos já notificados no Brasil e os riscos decorrentes do fato de Roraima ter fronteira aberta com a Venezuela e a República Cooperativista da Guiana.

No mundo já foram confirmados 6.065 casos confirmados do novo vírus coronavírus, sendo 5.997 somente na China. No país asiático 132 pessoas já morreram.

Diante dessa situação, a Sesau baixou o Alerta Epidemiológico para orientar os estabelecimentos de Saúde do estado e dos municípios de como devem proceder no monitoramento da doença. As informações podem ser acessadas no site da Sesau.

Como o blog publicou mais cedo, a Guiana, que faz fronteira com Roraima entrou em alerta máximo para o coronavírus. Além de fazer fronteira com a Guiana, o estado tem ainda como vizinho a Venezuela, por onde entram centenas de imigrantes todos os dias no Brasil, outro motivo de precaução.

A maior preocupação das autoridades de saúde do estado, no entanto, é com relação a faixa de fronteira Bonfim/Lethem, que costuma receber turistas da China, país onde teria se originado os primeiros casos. Por ficar na fronteira com a Guiana, o município roraimense de Bonfim redobrou a atenção para impedir a entrada do coronavírus.

Leia mais sobre o risco do novo coronavírus na fronteira

Foto: TYRONE SIU/Agência Brasil

Leave your vote

2 Reviews

Write a Review

Digiqole ad

Comentários

0 Comentários

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Posts Relacionados

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend