Roraima recebe mais 13.300 novas vacinas contra a Covid-19

Governo de Roraima recebe novas vacinas e possibilita ampliação do público alvo

O Ministério da Saúde (MS) encaminhou para Roraima mais 13.300 novas vacinas contra o Novo Coronavírus, sendo 11.800 CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 1.500 AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz. O carregamento com os imunizantes chegou nesta sexta-feira (2 de abril) e vai possibilitar a ampliação da vacinação da população contra a doença.

Com a nova remessa de imunizantes, Roraima alcança 145.060 vacinas recebidas pelo MS até o momento e já distribuiu 107.840 vacinas para os Distritos Indígenas e para todos os municípios.

Ao todo, 62.424 doses foram aplicadas até agora, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, sendo que 42.927 pessoas tomaram a primeira dose e 19.497 tomaram a segunda dose.

De acordo com o governo, os imunobiológicos serão destinados para a aplicação da segunda dose das pessoas que foram imunizadas anteriormente e ampliação do público alvo, para alcance da população que integra os grupos de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

A coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, disse que com a chegada das novas vacinas recebidas nesta sexta-feira, Roraima avançará ainda mais no trabalho de enfrentamento da doença. 

“Seguiremos a recomendação do Ministério da Saúde para este momento e será feito o reforço para aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose. Isso significa mais um avanço importante nesse trabalho, porque teremos grande parte dos grupos prioritários com o esquema completo de imunização”, esclareceu.  

Em paralelo a aplicação da dose de reforço, serão atendidos também os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas que estão atuando diretamente no combate à pandemia e integram os grupos prioritários.

O governador Antônio Denarium vem acompanhando de perto a chegada de cada nova dose de vacina e trata o assunto como uma das prioridades de sua gestão.

 “Todos querem o mais rápido possível retomar suas vidas, suas rotinas, e a única saída para isso é a vacinação de todos. Na nossa gestão, tratamos o assunto com muita seriedade, não politizamos saúde e sim respeitamos as pessoas. Não descansarei enquanto não conseguir vacinar toda população de Roraima”, destacou o governador.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: