Roraima recebe novas vacinas e imunizará população ribeirinha

Chegada de vacinas Astrazeneca 21 (13)
Roraima chega a 7.300 vacinas recebidas nesse fim de semana e 127.360 vacinas recebidas ao todo até o momento

O trabalho de vacinação no Estado seguirá para mais uma etapa importante. É que no início da tarde deste domingo, 21, Roraima recebeu mais 1.500 doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz. Com os novos imunobiológicos será possível vacinar 100% da população ribeirinha, o que resultará na imunização de 1.313 pessoas, sendo 995 pessoas que vivem no município de Caracaraí e 318 pessoas em Rorainópolis.

“As 1.500 doses que chegaram hoje ao Estado serão direcionadas à imunização desse público como já estava previsto no Plano Nacional e no Plano Estadual. A continuidade desse fluxo garantirá o alcance de mais uma etapa importante no trabalho de imunização”, esclareceu a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

Os imunobiológicos foram recebidos no Aeroporto Internacional de Boa Vista pelas equipes do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde e Polícia Federal, responsável pelo apoio logístico para o transporte até a sede do PNI.

Com a nova remessa, Roraima chega a 7.300 vacinas recebidas nesse fim de semana e 127.360 vacinas recebidas ao todo até o momento. Já foram distribuídas mais de 93.000 vacinas para os Distritos Indígenas e para todos os municípios.

Desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, 44.352 pessoas já foram vacinadas, até agora, sendo 28.862 primeira dose e 15.490 segunda dose.

“Vamos seguir a orientação do Ministério da Saúde e utilizar as novas vacinas para a aplicação da primeira dose para que seja alcançado o maior número de pessoas nessa faixa etária elencada para o público alvo nessa fase da campanha”, complementou a coordenadora.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: