Roraima suspende vacinação de gestantes com a vacina Oxford Astrazeneca

Roraima e outros 13 Estados suspenderam a vacinação de grávidas com a vacina Oxford Astrazeneca. A medida ocorre após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em Roraima, a vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer, como explicou a coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

“Nós orientamos para suspender a vacinação com Astrazeneca em todos os municípios do Estado até um novo posicionamento do Ministério da Saúde”, disse Valdirene.

VACINAÇÃO EM RORAIMA

Segundo dados do vacinômetro, o Estado de Roraima já repassou aos municípios, 178.091 doses, mais de 85% do total recebido. Também foram aplicadas mais de 118 mil doses de vacinas, 65% do total recebido, sendo 68.872 primeira dose e 49.511 na segunda dose.

Imagem de Ali Raza por Pixabay

Fonte: Governo de Roraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: