Roraima tem redução de 62% no número de mortes provocadas por Covid-19, segundo Fantástico

De acordo com os dados levantados pelo consórcio de empresas de comunicação da qual fazem parte a Globo e a Folha de São Paulo para apurar os dados da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, Roraima foi o estado brasileiro que apresentou o maior percentual de redução de mortes provocadas pela Covid-19. A redução foi de 62% em uma semana, conforme os números apresentados na edição do Fantástico deste domingo (19 de julho).

Essa queda no número de mortes é resultado das ações de combate à Covid-19 postas em prática pelo poder público local – Governo do Estado e prefeituras. Não obstante os bons resultados referentes à queda no número de mortes provocadas pelo Novo Coronavírus, Roraima ainda segue com alta incidência de contaminação. O motivo é a desobediência de parte da população quanto às recomendações das autoridades de saúdo para manter o isolamento social e fazer o uso de máscaras.

Para combater o Coronavírus, foi feita pelo governo a ampliação do número de vagas em UTI’s no HGR e no Hospital de Campanha. Outra medida foi o abastecimento das farmácias das unidades de saúde com os medicamentos necessários. Ainda foi lançado um processo seletivo para reforçar o quadro de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

campanha julho cathedral

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau neste domingo (19) informa que 219 amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (CovidD-19) tiveram resultado positivo após análise do Laboratório Fiocruz. A atualização feita pela saúde estadual diz que não houve notificação de testes rápidos neste domingo. Agora são 25.686 casos confirmados da doença e 431 óbitos em Roraima.

Atualmente, 8.455 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend