Roraima terá R$ 379 milhões de recursos do FNO em 2021

O Banco da Amazônia e o Governo do Estado de Roraima assinam na próxima quinta-feira (25 de fevereiro), às 16 horas (horário de Boa Vista-RR), um Protocolo de Intenções para aplicação de R$ 379 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), com o objetivo de impulsionar os negócios em todos os municípios.

O Protocolo a ser firmado entre a instituição financeira e o governo estadual tem a finalidade de estimular o desenvolvimento de projetos sustentáveis prioritários para o Estado, especialmente neste momento de pandemia, o

A assinatura do documento acontecerá de forma virtual, sendo transmitida pelo Youtube, e terá a participação de vários convidados, como personalidades da economia e governança do Estado de Roraima.

Farão apresentações o presidente do BASA, Valdecir Tose, e o governador do Estado, Antônio Denarium. Também devem falar a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Low, e o superintendente da Suframa, General Algasir Polsin. O evento também contará com os representantes da Assembleia Legislativa, Sebrae, Governos Municipais e Entidades Classistas.

Na ocasião, também serão apresentadas as linhas de crédito para o Estado de Roraima. A novidade neste ano serão linhas de crédito voltadas para a sustentabilidade – o FNO Verde – cujo objetivo é fomentar a economia, ao mesmo tempo com o compromisso socioambiental.

O Superintendente do Banco da Amazônia em Roraima, André Vargas, disse que o Banco continua no esforço de respeitar todos os protocolos impostos pela pandemia, melhorando os canais digitais e mantendo a oferta ativa de crédito, produtos e serviços, com foco na geração de emprego e renda.

“Nessa parceria com o Governo de Roraima, o Basa expandirá o crédito para o comércio, serviço, indústria, infraestrutura e agronegócio, incluindo a agricultura familiar”, disse.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: