Roraima vai lançar plataforma para dar transparência a gastos com ações de combate ao Novo Coronavír

Os gastos feitos pelo Governo de Roraima nas ações de enfretamento à pandemia do Novo Coronavírus vão estar disponíveis numa nova plataforma desenvolvida para o Portal da Transparência. O projeto faz parte do trabalho de enfrentamento à corrupção e tem o objetivo de evitar desperdícios de recursos públicos.

A nova plataforma será implantada dentro da filosofia do Governo Digital por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Concluído nesta quarta-feira (26 de agosto), o mecanismo de transparência dos recursos destinados ao combate à pandemia de Covid-19 será lançado no início do mês de setembro.

Com a nova plataforma, a população vai poder acompanhar todas as ações e investimentos relativos ao enfrentamento do Coronavírus, como contratações de serviços, aquisições de insumos, informações sobre óbitos, novos casos, ou até mesmo aplicação de testes.

O governador Antonio Denarium já conheceu e aprovou a nova ferramenta. O sistema vai permitir uma varredura em diversas bases de dados, inclusive em sistemas do Governo Federal. Atualmente o Estado ocupa a última colocação na transparência em relação aos gastos no combate ao Coronavírus.

#SaúdePública #AntônioDenarium #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PortaldaTransparência #PandemiadeCoronavírus

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: