Rorainópolis vai ganhar 3 importantes obras no segundo semestre

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

A população do município de Rorainópolis será beneficiada pela conclusão de três grandes obras que são executadas pelo Governo de Roraima. O secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima, disse que está sendo dada prioridade para a finalização da construção da Maternidade, do Centro de Especialidades Médicas e do Núcleo Regional de Perícia Forense.

As informações foram prestadas ao editor deste Blog em entrevista na Rádio Roraima, na última sexta-feira (26 de junho).

Lima disse a este repórter que está havendo todo esforço necessário do governo para concluir essas obras com o objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores dos municípios do sul do Estado. “Temos recebido apoio de vários parlamentares da bancada federal, que disponibilizaram os recursos necessários para dar seguimento às obras. Muitas das obras estavam paradas há anos”, informou Lima.

O secretário de Infraestrutura disse que a Maternidade de Rorainópolis irá disponibilizar 80 leitos, centros cirúrgicos e salas para raio-x para as pacientes. Vale ressaltar que essa construção foi possível graças à emenda parlamentar do ex-deputado federal Remídio Monai e também irá beneficiar os municípios de São João da Baliza, São Luis e Caroebe”, destacou o secretário de infraestrutura.

Lima afirmou que a previsão é que as obras destinadas à área de saúde sejam entregues ainda no mês de julho deste ano. Para o seguimento da segurança, ele lembrou da obra de construção do Presídio de Rorainópolis, que também está em fase de conclusão.

“Esta obra estava parada há mais de sete anos e foi retomada na atual gestão de Governo. A previsão é que seja concluída no mês de agosto deste ano. Vale ressaltar que essa é uma obra do convênio com Depen [Departamento Penitenciário Nacional] e disponibilizará 160 novas vagas para reeducandos do sistema prisional do Estado, atendendo o déficit carcerário”, mencionou.

A obra do Núcleo Regional de Perícia Forense está sendo construída com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Remídio Monai. “Hoje, as pessoas que perdem seus entes queridos precisam se descolar até a capital Boa Vista para executar os trâmites relacionados ao funeral. Mas com a criação do núcleo, os moradores do sul do Estado terão acesso facilitado até mesmo para tirar a Carteira de Identidade”, explicou.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 303 total views,  1 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend