São Luiz sedia Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa

As prefeituras de São Luiz, Caroebe, São João da Baliza e Rorainópolis, por meio de suas secretarias municipais de Assistência Social, realizaram no dia 22 de março, no prédio do CRAS de São Luiz, a 1ª Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema central do evento foi “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

De acordo com o prefeito James Batista, a conferência foi um espaço de construção coletiva em que todos puderam participar para que o município e o estado avancem em políticas públicas as quais tem como centralidade a defesa da pessoa idosa.

“Sabemos da importância de discutir e propor, pois cuidar dos idosos é responsabilidade de todos nós e precisamos avançar nas políticas públicas de forma efetiva. As propostas das conferências regionalizadas serão levadas às conferências Estadual e Nacional, que serão realizadas e construirão as diretrizes para uma política pública de defesa dos direitos da pessoa idosa”, destacou o gestor.

campanha julho cathedral

James Batista disse que é preciso elaborar e executar políticas públicas voltadas para os idosos, pois são pessoas que merecem respeito e cuidado uma vez que já contribuíram muito com a sociedade. Ele lembrou ações da sua gestão que são voltadas para o bem estar da melhor idade.

Foto: Ascom Prefeitura de Baliza

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend