Saúde anuncia aumento da capacidade de atendimento do HGR com ampliação de novos leitos

O secretário da Saúde de Roraima, Marcelo Lopes, disse que será feita uma readequação na estrutura física do Bloco D do Hospital Geral de Roraima (HGR) para ampliação de mais dez leitos de UTI e de enfermaria.

A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da próxima semana. O anúncio foi feito durante visita ao HGR na manhã deste domingo (22 de novembro).

Segundo explicou Lopes, com a inauguração do Bloco B, não há mais leitos externos e, por isso, foi iniciado o trabalho para que o Bloco D seja readequado.

“Conforme o Plano de Contingência, esteja disponível para atender a futura demanda gerada pela pandemia da COVID-19, caso haja a necessidade. No espaço, teremos dez novos leitos de UTI, além de leitos de enfermaria que serão em torno de 30”, afirmou.

Lopes disse que com a proximidade do mês de dezembro, é preciso acelerar as medidas para que haja condições de atender também as demandas comuns em época de fim de ano.

A meta, segundo ele, é até o final do ano habilitar o Bloco D, com toda a equipe funcionando, preparados para atender as demandas do mês de dezembro, em que temos um período de festas.

“Assim, garantiremos tranquilidade aos pacientes da capital e do interior do Estado. Estamos nos antecipando para ter a estrutura pronta e atender a demanda que surgir. Este planejamento é fundamental para que o trabalho seja executado de forma organizada, célere e eficiente”, ressaltou.

O secretário destacou que todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de prestar um serviço digno e de qualidade para a população.

A avaliação permanente das ações de gestão e o planejamento necessário para a definição de medidas estratégicas, disse ele, visam atender as demandas nas unidades hospitalares e proporcionar a melhoria dos serviços ofertados.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#AdministraçãoPública #HospitalGeral #HGR #GovernodeRoraima #Roraima #MarceloLopes

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: