Secretário de Agricultura diz que setor primário será prioridade da nova gestão

ANÚNCIO PMBV JULHO 2

O novo secretário interventor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), engenheiro Renato Martins, disse que o foco da sua gestão à frente da pasta ser no desenvolvimento do setor primário em Roraima.

Segundo Martins, o setor é a chave para o desenvolvimento econômico do estado. Por isso, ele disse que o governo vai por em prática políticas públicas para fomentar o crescimento da agricultura familiar em diversas vertentes, gerando emprego e renda.

O titular da Seapa disse que o governo vai dar as condições necessárias para que o homem do campo seja peça fundamental nesse crescimento, e modo a explorar todo o potencial produtivo de Roraima.

O secretário interventor da Seapa, Renato Martins, disse que o setor produtivo será prioridade do atual governo

Será dada atenção especial à pecuária e à produção de grãos, com políticas de incentivo à produção. “Somos o único Estado do Brasil que está acima da linha do Equador. O nosso ciclo de plantio é diferente do restante do País e isso nos garante mercado. Além disso, nossa vegetação também é propícia, pois os custos de produção em áreas de cerrado são bem menores”, afirmou.

A criação de peixes que está em constante crescimento, com mais de 2,8 mil hectares de lâmina d’água, também receberá um olhar especial do governo. “Com investimentos e trabalho sério, podemos dentro de quatro anos alcançar até 5 mil hectares de produção de peixe em Roraima. Faremos uma revolução na economia do nosso Estado”, afirmou.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend