Secretário de Saúde anuncia retomada de cirurgias eletivas no HGR e maternidade

ANÚNCIO PMBV JULHO

As cerca de 600 cirurgias eletivas que estão acumuladas e cujas pessoas aguardam na fila, tanto no Hospital Geral de Roraima (HGR) quanto na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, serão retomadas ainda esta semana.

A afirmação foi feita pelo secretário de Saúde Ailton Wanderley, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (25 de março), no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

No sábado (23) o juiz federal Helder Girão Barreto concedeu uma liminar determinando a desinterdição dos centros cirúrgicos das duas unidades, feita pelo Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM).

O secretário Wanderley anunciou, inclusive, a realização de um mutirão nos finais noturno e nos finais de semana para zerar a fila de cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos devem alcançar também as unidades hospitalares do interior.

De acordo com Wanderley, os medicamentos, materiais ortopédicos e cirúrgicos já começaram a ser adquiridos pelo governo para possibilitar a retomada das cirurgias.

Ainda segundo o titular da Saúde, o andamento das cirurgias vai depender também dos processos licitatórios para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares de forma a atender as necessidades das unidades.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend