Segunda pesquisa do Instituto Zênite mostra Shéridan no 2º turno com Arthur Henrique

Domingo é dia do eleitor ir às urnas para escolher o novo prefeito e os novos vereadores de Boa Vista. Com proximidade do dia “D”, os candidatos correm para medir o comportamento do eleitorado em relação às suas propostas. Nesse sentido, a segunda pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Zênite, divulgada nesta quarta-feira (11 de outubro), aponta a candidata Shéridan (PSDB) em segundo lugar, com 13,8% da preferência dos votantes, atrás apenas de Arthur Henrique (MDB), que aparece com 27,4%.

A candidata da coligação “Boa Vista Segue em Frente”, composta pelos partidos PSDB, Republicanos, PSD e Democratas, está, segundo a pesquisa Zênite, um pouco à frente do candidato Otacci Nascimento (Solidariedade), que aparece em terceiro lugar com 13,2%. A diferença é pequena, mas coloca Shéridan no segundo turno com o candidato emedebista Arthur.

A pesquisa do Instituto Zênite foi registrada no TRE/RR sob o nº 01891/2020. Foram feitas 1.068 entrevistas presenciais, entre os dias 1º e 3 de novembro. De acordo com o instituto responsável pela sondagem, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Saiba como estão os demais candidatos

A pesquisa Zênite mostra ainda que o candidato Nicoletti (PSL) aparece na quarta colocação, com 8,8% das intenções de votos. Linoberg (Rede) surge em quinto lugar, com R$ 7,7%. Na sequência vem Luciano Castro (PL), em sexto, com 6,6%; Gerlane Baccarin (PP) em sétimo, com 5,6%; Pastor Isamar Ramalho (Podemos) em oitavo, com 4,2%; Fábio Almeida (PSOL) aparece em nono lugar, com 3,4%; Shaolin Gomes (PMN) surge na décima colocação, com 0,8%; e, por último, vem Wilson Précoma (PCO), com 0,7%.

Um percentual de 5,8% dos eleitores entrevistados disseram que ainda não sabem em quem vai votar. Já 1,7% afirmou não votaria em nenhum deles. E 0,3% não respondeu. Tem mais: 82,6% dos entrevistados têm o voto definido para prefeito e 16,7% estão indecisos. Os que não responderam somam 0,7%.

A pesquisa Zênite aponta também que 74,7% dos eleitores entrevistados não mudariam de candidato, enquanto 15,0% responderam que talvez mudem. Apenas 10,3% trocariam de candidato, aponta o Instituto.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: