Seplan seleciona empresas que queiram se instalar no Distrito Industrial

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento de Roraima lançou na segunda-feira (29 de março) edital para seleção de projetos técnicos e econômicos de empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte.

A regulamentação das áreas do local, com autorização para que se possa adquirir lotes no local por meio de processo licitatório foi feita por decreto em dezembro, pelo governador Antônio Denarium (Sem partido). Serão disponibilizados à venda 18 terrenos destinados para implantação de empreendimentos voltados à atividade industrial.

O secretário de Planejamento, Emerson Baú, disse que esta primeira etapa será apenas uma seleção das empresas que apresentarem propostas e estiverem de acordo com os critérios exigidos no edital para que, posteriormente, elas possam concorrer a uma área, via licitação.

Os interessados devem acessar o site da Seplan no endereço www.seplan.rr.gov.br, conferir os requisitos e documentos necessários, além do passo a passo para participar do certame. Os projetos poderão ser encaminhados no período de 1º a 30 de abril.

Os pedidos devem ser protocolados por meio de peticionamento eletrônico no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), onde será anexado o Requerimento, a Declaração, o Projeto Técnico-Econômico e demais anexos necessários, que caracterizem o empreendimento que a empresa participante pretende instalar no Distrito Industrial.

O projeto deverá conter elementos que demonstrem sua viabilidade econômico-financeira, bem como comprovem a capacidade econômica da proponente em realizar os investimentos necessários à implementação do seu empreendimento. A avaliação das respectivas propostas será feita por uma comissão, criada especificamente com este fim, com posterior aprovação pelo CDI (Conselho Diretor do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado de Roraima).

O governador Antonio Denarium, reitera que a concessão dos lotes do Distrito Industrial por meio de processo de licitação, na modalidade concorrência, demonstra a seriedade e o comprometimento do Governo com a gestão do Estado e, principalmente, de promover o fortalecimento da estrutura do setor produtivo.

“O Distrito Industrial passou muito tempo abandonado e, nos últimos dois anos, finalmente vem recebendo a atenção que merece. O que temos hoje é um trabalho de reestruturação, de fortalecimento e de legalização. E esse trabalho é contemplado neste momento com esse edital, que vai fazer a venda de imóveis que eram do próprio Estado”, enfatiza.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: