SHÉRIDAN: repercussão de pré-candidatura à PMBV se mostra negativa nas redes sociais

 SHÉRIDAN: repercussão de pré-candidatura à PMBV se mostra negativa nas redes sociais

Shéridan quer ser prefeita de Boa Vista e, para isso, fechou acordo com o Republicanos em torno da sua candidatura

Compartilhe nosso conteúdo!

Pode ser apenas uma falsa impressão construída pelas bolhas das redes sociais, mas, pelo teor das centenas de comentários feitos nas postagens das matérias do Blog sobre a pré-candidatura da deputada Shéridan Oliveira à Prefeitura de Boa Vista Internet a fora, tudo indica que ela (ou seu partido/coligação) vai ter que contratar um competente serviço de marketing para retrabalhar sua imagem em Boa Vista.

Quando se elegeu para a Câmara dos Deputados pela primeira vez, em 2014, com a expressiva votação de 35.555 votos (14,95%), sua candidatura foi azeitada pela máquina administrativa do Estado, pois seu então marido (José de Anchieta) fora, até antes da eleição, o governador de Roraima. Assim, Shéridan surgiu meio que como uma sensação no meio político. Foi denominada de “Musa do Congresso” e deixou a velharada da Câmara babando. Fez sucesso mais pela sua beleza física do que por sua habilidade política. E, creiam, aqui não tem nada de machismo. É constatação.

Já no pleito de 2018, sem o poder de convencimento da máquina do Estado a seu favor, a votação de Shéridan como deputada caiu vertiginosamente. Ela angariou apenas 12.129 (4,48% dos válidos), quase três vezes menos do que na sua primeira eleição. O desencanto do eleitorado se deu devido à postura dela como parlamentar e pelos votos contrários ao interesse de parte da população em assuntos sensíveis para a Nação e o Estado.

Agora, Shéridan surge como candidata à Prefeitura de Boa Vista, mesmo fazendo um mandato apagado e passando mais tempo fora do estado do que aqui. Lá pelas bandas do Mato Grosso.

O eleitor que não é bobo nem nada, tem percebido esse distanciamento dela do estado e passou a estranhar seu súbito ressurgimento, agora como postulante ao Palácio 9 de Julho. Como eu disse no primeiro parágrafo deste texto: o desagrado dos eleitores/internautas fica registrado nas dezenas e dezenas de comentários feitos às matérias do Blog nas redes sociais. É claro que a aliança com o Republicanos dá uma turbinada na pré-candidatura da deputada. Mas, para reverter essa impressão de oportunismo será preciso um competente trabalho de reposição de imagem.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x