Sindicato dos Garçons entrega proposta de convenção coletiva a representante patronal

O presidente do Sindicato dos Garçons e Demais Trabalhadores no Ramo de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Roraima (Sintag), Eledilson Baía, entregou à diretora do Sind Hoteis, Tereza Mota, na sexta-feira (1 de março) a proposta de Convenção Coletiva 2019/2021 que regulamenta o aumento salarial dos trabalhadores representados pela entidade.

De acordo com Baía, a proposta entregue ao Sind Hoteis, traz, além do reajuste salarial, algumas cláusulas econômicas que devem resultar em melhorias para as diversas classes de trabalhadores representadas pelo Sintag.

“A proposta tem por objetivo sanar dúvidas trabalhista que já são asseguradas pela legislação e, assim, busca regulamentar algumas questões rotineiras que acontecem nas empresas para resguardar empregador e o trabalhador”, explicou o presidente do Sintag.

Eledilson Baía destaca que houve vários avanços em negociações com o patronal nos últimos anos e que esta boa relação possibilita avanços para o crescimento dos profissionais das áreas de gastronomia e hotelaria, assim como também para a classe  empresarial.

“É preciso que os nossos sindicalizados entendam a importância do poder de representatividade que a nossa entidade tem junto à classe patronal. Temos buscado abrir diálogo com os empregadores para que possamos, em comum acordo, assegurar os direitos dos trabalhadores dos ramos hoteleiro e gastronômico. Daí a importância de se sindicalizar e de participar das ações e atividades do nosso sindicato para fortalecer a entidade”, disse.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend